1 de out. de 2013

VOILÁ! SEMANA DE MODA DE PARIS!


      Oi Gente! Lá atrás falamos sobre as principais semanas de moda no mundo. A  de New York. Londres, Milão e por fim a mais chique de todas, Paris!
 A Cidade Luz como é conhecida foi palco na última semana dos maiores desfiles do mundo e com uma concorrência para para ter acesso aos desfiles, onde os convites eram disputadíssimos. 
     Celebridades de todos os lugares desfilavam nos locais dos desfiles como se estivessem no red carpet. E nós meros mortais que não podemos estar no evento, pelo menos vamos poder através do nosso site Verbo, ter uma idéia das tendências que vão aparecer aqui no Brasil no próximo ano.
     Foram vários estilistas famosos que apresentaram suas coleções em Paris, mas selecionei alguns, pois não dava para mostrar todos.

      Então, vamos nos inspirar?


Armani Privé

No clímax da alta-costura parisiense, o italiano Giorgio Armani apresentou suas apostas para o Inverno 2014. Apesar da cartela de cores  nude e preto, o estilista não economizou nos detalhes, inspirados pela a atmosfera Art Decó. Tecidos perolados, rendas e transparências, em vestidos ou alfaiataria, reavivaram a sensualidade discreta de Marlene Dietrich.






Jean Paul Gaultier

O bicho pegou no desfile de Jean Paul Gaultier com o reinado soberano do animal print. Colado à pele, o styling do começo ao fim, ou em looks completos mostrou sua ousadia. E a exuberância não parou por aí! O estilista francês mostrou que estava mesmo se sentindo em Casa e se jogou sem medo na sensualidade caricata. Gaultier provou que animal print, transparências e volumes exagerados podem ocupar o mesmo espaço, pelo menos nas passarelas.






Valentino

Seda, cetim, arabescos, estampas de tapeçaria, brilho e bordados suntuosos fizeram da sala de desfile um verdadeiro palácio medieval. Esse, aliás, foi o ponto forte da dupla criativa Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri, diretores  da maison Valentino. A dupla soube expressar bem o ponto forte  da marca, sem esquecer de hits, como as capas, que cruzaram as passarelas vestindo as novas mulheres da temporada.




CHANEL

A coleção inspiradora de Karl Lagerfeld — diretor criativo da Chanel — vem de seus esboços do mundo escuro que sempre passa pelo o estilo da marca. Por mais que a coleção Inverno 2014 da marca esteja escura, não ficou fúnebre, pois o preto é sempre chique e também muito adotado pela inesquecível Chanel. As peças apareceram com muito brilho, bordados e texturas para a Semana de Moda de Paris. 
No desfile da Chanel o tweed reinou. O tecido foi muito importante para a moda de Coco Chanel e permanece até hoje nas coleções da grife, com aparições até nas meias do Inverno 2014. As malhas de lã também marcaram o desfile em blusas para a estação, além da transparência que foi obtida pela seda usada pela marca.
O universo dark-chic-sexy da passarela apresentou 80 looks com um estilo muito típico do inverno, sendo dois deles masculinos. Os tecidos mostraram o estilo Chanel clássico com elegância e globalização da moda, já que Lagerfeld ampliou sua visão da moda para além do  intimista  olhar francês.







Chanel sempre vale mais uma fotinha, né?

Então gatas, gostaram? Curte lá!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário