29 de nov. de 2013

Só hoje o black fridey



Oi Gente! Olhem, o black fridey começou nos Estados Unidos e é um dia inteiro de grandes liquidações em lojas, mas não é qualquer liquidação mentirosa não, são descontos reais. Normalmente o black fridey começa no dia seguinte às comemorações do dia de Ação de Graças, que para os americanos a data é considerada mais importante que o natal.
O sucesso da black fridey foi tanto que países como o Canadá, Portugal, Paraguai e até o Brasil, aderiu ao dia da grande liquidação. Por isso que vocês devem estar vendo se falar tanto de black fridey ou black day nas propagandas de televisão.
Aqui no Brasil, infelizmente alguns lojistas com o intuito de enganar os consumidores aumentam os preços das mercadorias e logo em seguida colocam os produtos no valor real e vendem como se estivessem dando um descontão e por esse fato lastimével, é que aqui na nossa terra da lei do Gerson, o black fridey foi apelidado de black farça e por isso a quarta edição terá um código de ética, formulado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As lojas que aderirem ao documento terão que oferecer descontos reais.
Participam do evento deste ano as principais redes varejistas do País, como Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart, Americanas, Magazine Luiza, além de empresas de telefonia, hotéis, restaurantes, fabricantes de computadores, dentre outras.
Mas se você não quiser cair no conto do black farça, observe o preço que a loja está oferecendo com desconto e vá aos sites de vendas utilizando o celular que você vai poder verificar se o produto realmente está com o desconto prometido. Caso contrário, não compre e denuncie a loja ao Procon, que já anunciou que irá fiscalizar o grande dia de descontão e multar as lojas que fizerem propaganda enganosa.


Fica a dica.

Beijos, beijos!




2 comentários:

  1. Nunca participei do Black Fridey. Sempre tive medo de em uma dessas liquidações acontecesse de eu cair em uma furada.
    Gostei da dica do Procon, muito útil.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada gata! nosso blog também ajuda nossas leitoras na hora da compra para não haver enganação. Bjos!

    ResponderExcluir