23 de set. de 2013

Milan Fashion Week

     Oi gente! hoje nosso post é um pouquinho grande, pois trouxe para vocês as tendências apresentadas nos desfiles da semana de moda em Milão na Itália.

Milan Fashion Week

     A Semana da Moda de Milão (em italiano: Settimana della moda di Milano) é uma famosa semana de moda realizada semestralmente, em Milão, Itália.

   As coleções de moda primavera/verão são apresentadas em fevereiro-março de cada ano, e a moda outono/inverno, em setembro-outubro de cada ano.

     A Semana da Moda de Milão, criada em 1958, faz parte das "Big 4" - as quatro maiores semanas de moda internacionais - juntamente com as de Paris, Londres e Nova York. A programação começa com Nova York, seguido por Londres, Milão e finalizada em Paris.

     A partir dessas semanas de moda que alguns estilistas do mundo todo se inspiram para apresentarem suas coleções em seus países, por isso é que os convites para os desfiles são disputadíssimos, pois toda a turma antenada na moda quer assistir, nem que seja um. O que já é uma glória!

     Muita gente quando assiste a um desfile de moda, torce o nariz, dizendo que jamais usaria algumas peças que são apresentadas. É verdade, as vezes a inspiração é tanta que acontecem exageros. Mas na verdade, as roupas apresentadas nada mais são do que tendências. Ninguém precisa sair por aí vestido fora da sua realidade de vida e da cultura do seu país, pois, a exemplo daqui no Brasil, enquanto tá o maior frio no sul, no nordeste faz um calorão.

     Então, voltando às tendências, os famosos estilitas aproveitam essas semanas de moda para mostrar o tipo de tecido, estampas, cores, formas, enfim, o que vai ser moda e usar em determinadas estações do ano. Lógico que muitos vendem as roupas dos desfiles, mas o principal é o estilista  mostrar suas criações dentro do que eles apostam para a estação a qual o desfile está voltada. 

     Agora sim, já expliquei um pouco dessas semanas de moda, então vamos nos inspirar com os famosos estilistas e sua grifes maravilhosas!
   
                          MFW:Versace-Blumarine-Cavalli










                                     Donatella -  VERSACE
                         








                                                BLUMARINE  por Anna Molinari







                                            ROBERTO CAVALLI 

E aí, Gostaram gatas? Então curte lá!

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Minha linda obrigada pela força que me deu no meu blog,seja sempre bem - vinda, bjus e seu blog é muito lgl... seguindo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Re, mas disse tudo que realmente senti na hora que li seu desabafo. Bjos!

    ResponderExcluir