Oi Gente! Vocês já sabem, pois sempre conto por aqui, que parcerias entre grandes estilistas e redes de fast-fashion deixaram de ser novidade há algum tempo. Mesmo assim, a cada novo lançamento, o frisson se repete. Compreensível: ninguém resiste a ter uma pecinha de seu designer preferido comprada a preço bem bacana. De olho nesse fã-clube, os fast-fashions vêm convidando estilistas com marca fácil de ser replicado sem que precisem gastar muito dinheiro na produção. Traduzindo: craques em estampas como Roberto Cavalli (para C&A), Pat Bo ( para C&A), etc. Diante desse sucesso o novo escolhido pela C&A para assinar uma coleção-cápsula: Francisco Costa, o mineiro que há uma década vem mantendo o minimalismo em alta, chova ou faça sol, como diretor criativo da Calvin Klein Collection.
Quem conhece o estilo da criatura sabe que é sempre clean, preciso, com ênfase na silhueta e sem alegorias. O mineiro raramente – mas muito raramente mesmo – põe uma estampa na passarela e é notoriamente um obcecado por tecidos de altíssima qualidade e com toque high-tech (ele apostou no neoprene, hoje corriqueiro, antes de todo mundo). Sem uma estampa-desejo como os sóis da Versace ou prints digitais facilmente reconhecíveis como os de Katrantzou e Peter Pilotto, qual seria o trunfo de Costa para atrair seus fãs até a gigante do varejo?
Agora é esperar a coleção que chega em meados de março às lojas da C&A, com uma linha mais popular completa, com bolsas e sapatos com peças lisas, a maioria em preto, off-white, prata, verde-bandeira e uma pitada de amarelo em três únicos modelos, num tye-die que quase se insinua estampa. As cores são uma homenagem ao Brasil em ano de Copa, mas Costa avisa logo que sua interpretação do uniforme da seleção canarinho é sutil. Seu trunfo para atrair os fãs está na silhueta sharp que é marca registrada da Calvin Klein.
Então, enquanto a gente espera, vamos ver algumas peças?
Fotos de divulgação.
E ai, gostaram da novidade? então curte lá!
Beijos, beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário