Oi Gente! vamos colocar nossos cabelos na moda?
Eu trouxe para vocês três tendências maravilhosas e você escolhe a que mais lhe agradar. A Ombré hair, californianas e mechas.
Vamos entender a diferença?
O ombré hair é o sucesso deste verão. Mas as mechas californianas e as tradicionais nunca saem de moda. Cada uma oferece um resultado. O ombré hair é uma técnica que vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. E é democrático: morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê.
Vejam como fica.
A californiana chegou para ficar!
As californianas clareiam as pontas. É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, como hidratações. As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas!
As famosas Daniela Cicarelli e Fernanda Lima optaram pela técnica para garantir um ar de cabelo de praia e ficaram mais lindas!
Mechas largas!
As tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. Por serem mais grossas, as mechas são feitas sem toca, separadas à mão. As atrizes Guilhermina Guinle e Fernanda Paes Leme são adeptas dessa técnica. Mulheres discretas devem optar por mechas nas camadas superiores.
E aí, gostaram das dicas? Então curte lá Gata!
Beijos, beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário